Nossa História

Fundado em 6 de junho de 1974, o Arapongas Esporte Clube é uma das grandes paixões da cidade de Arapongas, situada no norte Paranaense. Com as cores verde e branco, o Arapongão, apelido carinhoso do time, tem na torcida e no seu estádio Estádio dos Pássaros, com capacidade para 20.000 torcedores, seu principal ponto forte nas partidas. Resgatada a tradição do futebol no município em 2007 por intermédio do empresário Adir Leme, aprimorou-se a forma de gestão esportiva elevando o Arapongas E.C a time empresa, sendo gerido desde então como outra instituição organizacional, gerando receitas através da comercialização de atletas, linha de produtos exclusivos e oficiais, gestão da marca e imagem do time, com estrutura composta por Gerência de Futebol e Administrativa, Gerencia de Marketing, diretoria Comercial e Financeira, secretariado e logística.

Em 2010, disputou a divisão de acesso do Campeonato Paranaense, com o objetivo de chegar à primeira divisão do futebol paranaense. Alcançou seu objetivo conquistando o título de Vice-Campeão, garantindo o direito de em 2011 disputar a Primeira Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol.

2011 foi um grande marco na recente história do Arapongas, após a ascensão a primeira divisão, logo no seu primeiro ano o clube disputou até a última rodada do certame as posições iniciais da tabela, terminando na 5ª posição com o mesmo número de pontos do quarto colocado o qual obteve vagas em competições nacionais. Recordes de público, jogos históricos e ótimas plataformas comerciais, foram destaques no Arapongas E.C na caminhada 2011.

Em 2012 novas plataformas e um planejamento ainda mais elaborado fizeram a diferença e os resultados apareceram dentro de campo. Terceiro colocado no Campeonato paranaense e Campeão do Interior Paranaense, o Arapongão se credenciou pela primeira vez a disputar as grandes competições nacionais; Campeonato Brasileiro – Série D e a Copa do Brasil em 2014.

Após ter disputado o Brasileiro da D em virtude dos bons resultados de 2012, 2013 teve foco no Estadual e destacou-se pela primeira participação na Copa do Brasil. O ano também foi importante pelas alianças formadas no exterior após uma longa excursão pela Europa.

No arbitral para o campeonato estadual de 2015, realizado em 12 de novembro de 2014, o Arapongas Esporte Clube pediu desistência da competição e desta forma, ao não participar do campeonato da primeira divisão de 2015, terá que retornar nas divisões inferiores, quando assim desejar.

Nossa Casa

O Estádio Municipal José Luís Chiapin (Estádio dos Pássaros) é o local dos jogos do clube, tem capacidade para 15.000 torcedores. O estádio recebe anualmente na semana do dia 1° de Maio, O Torneio do Trabalhador, um campeonato que envolve clubes amadores, infantis e femininos, organizado pela cidade, ficou desativado por algumas temporadas no profissional e voltou apenas em 2008, na participação do Arapongas na Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futebol.

A Equipe

Hugo Gumiero
Goleiro

Jardel
Goleiro

Arthur
Zagueiro

Erick
Zagueiro

Augusto Recife
1º Volante

Kelve
Volante

Thyago Galafassi
Volante

Thyago Francisco
Volante

Raphael Sabela
Lateral Direito

Tiago Alfieri
Lateral/Ponta Esquerda

Anderson Felipe
Meia

Lucas Eduardo
Meia

Yago Victor
Meia Atacante

Marcos Arthur
Atacante

Matheus Silva
Atacante

Otavio Ferreira
Atacante

© 2018 – Arapongas Esporte Clube

Fechar Menu